Como corrigir erro interno do servidor ( Internal server error )

  • Home
  • News
  • Como corrigir erro interno do servidor ( Internal server error )
jul 7, 2021

Talvez o erro mais confuso do WordPress que um iniciante possa encontrar seja “Erro interno do servidor” ou, às vezes, “Erro interno do servidor 500”.

Essa mensagem geralmente aparece quando há algo errado, mas o servidor não consegue identificar onde está o problema. Como a mensagem de erro não indica onde você deve procurar, cabe a você descobrir isso.

O erro interno do servidor no WordPress geralmente é causado por funções de plug-in ou tema. Outras causas possíveis de erro interno do servidor no WordPress que conhecemos são: arquivo .htaccess corrompido e limite de memória PHP.

O erro interno do servidor também pode aparecer quando você está tentando acessar a área de administração, enquanto o restante do site funciona bem.

A primeira coisa que você deve fazer ao solucionar o erro interno do servidor no WordPress é verificar o arquivo .htaccess corrompido.

Você pode fazer isso renomeando o arquivo .htaccess principal para algo como .htaccess_old. Para renomear o arquivo .htaccess, você precisará fazer login no seu site usando o FTP ou o Gerenciador de arquivos no painel cPanel da sua conta de hospedagem.

Após a conexão, o arquivo .htaccess estará localizado no mesmo diretório em que você verá pastas como wp-content, wp-admin e wp-includes.

Depois de renomear o arquivo .htaccess, tente visitar o site para ver se isso resolveu o problema.

Antes de prosseguir com outras coisas, vá para a página Configurações »Links permanentes na área de administração do WordPress e clique no botão Salvar sem fazer alterações. Isso irá gerar um novo arquivo .htaccess para você com regras de reescrita adequadas para garantir que suas páginas de postagem não retornem um erro 404.

Se a verificação da solução de arquivo .htaccess corrompida não funcionou para você, continue lendo.

Aumentando o limite de memória do PHP

Às vezes, pode ocorrer um erro interno no servidor se você estiver esgotando seu limite de memória PHP.

Se você estiver vendo o erro interno do servidor apenas ao tentar fazer login no administrador do WordPress ou fazer upload de uma imagem no seu wp-admin, deverá aumentar o limite de memória seguindo estas etapas:

Crie um arquivo de texto em branco chamado php.ini
Cole este código lá: memory = 256MB
Salve o arquivo
Carregue-o na sua pasta / wp-admin / usando FTP

Se aumentar o limite de memória resolveu o problema, você o corrigiu apenas temporariamente. Você ainda precisa encontrar a causa que está esgotando seu limite de memória.

Pode ser um plugin mal codificado ou até uma função de tema. É altamente recomendável que você solicite à sua empresa de hospedagem na Web que verifique os logs do servidor para ajudá-lo a encontrar o diagnóstico exato.

Desativar todos os plugins

Se nenhuma das soluções acima funcionou para você, é mais provável que este erro seja causado por um plug-in específico. Também é possível que seja uma combinação de plug-ins que não estejam se saindo bem.

Infelizmente, não há uma maneira fácil de descobrir isso. Você precisa desativar todos os plug-ins do WordPress de uma só vez.

Se a desativação de todos os plug-ins tiver corrigido o erro, você saberá que é um deles que está causando o erro.

Basta ir à área de administração do WordPress e clicar em ‘Plugins’. Agora você precisa reativar um plug-in de cada vez até encontrar o que causou o problema. Livre-se desse plug-in e relate o erro ao autor do plug-in.

Re-upload de arquivos principais

Se a opção do plug-in não corrigiu o erro interno do servidor, vale a pena reenviar a pasta wp-admin e wp-includes a partir de uma nova instalação do WordPress.

Isso NÃO removerá nenhuma das suas informações, mas poderá resolver o problema caso algum arquivo esteja corrompido.

Primeiro, você precisará visitar o site WordPress.org e clicar no botão Download.
Isso instalará o arquivo zip no seu computador. Você precisa extrair o arquivo zip e dentro dele você encontrará uma pasta wordpress.

Em seguida, você precisa se conectar ao seu site WordPress usando um cliente FTP. Uma vez conectado, vá para a pasta raiz do seu site. É a pasta que contém as pastas wp-admin, wp-includes, wp-content.

Na coluna da esquerda, abra a pasta WordPress no seu computador. Agora você precisa selecionar as pastas wp-includes e wp-admin, clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Upload”.

Seu cliente FTP agora transferirá essas pastas para o seu servidor. Ele perguntará se você deseja substituir os arquivos. Selecione “Substituir” e, em seguida, selecione “Sempre usar esta ação”.

Seu cliente FTP agora substituirá seus arquivos WordPress mais antigos por cópias novas. Se seus arquivos do WordPress estiverem corrompidos, esta etapa corrigirá o erro interno do servidor.

Confira nossos planos de HOSPEDAGEM WORDPRESS e obtenha o melhor suporte para solucionar qualquer problema e ter mais velocidade para seu site! Clique aqui