Como corrigir postagens do WordPress retornando erro 404

  • Home
  • News
  • Como corrigir postagens do WordPress retornando erro 404
jul 8, 2021

Os sintomas desse erro são que, quando um usuário visita uma única postagem em seu site, ele recebe uma página 404 – erro não encontrado.

O usuário pode navegar por todas as outras seções do site, incluindo a área de administração. A causa mais comum desse problema são as configurações de link permanente no WordPress. Para resolver esse problema, o usuário precisaria reconfigurar suas configurações de permalinks ou atualizar manualmente suas regras de reescrita.

Nota: muitas vezes algum editor do site digitou o link errado, basta corrigir o erro de digitação. Isso também pode ocorrer se algum editor do site mudou a URL de uma página e esqueceu de atualizar em links que foram inseridos manualmente.

Vá para Configurações » Links permanentes e simplesmente clique no botão Salvar alterações. Isso atualizará suas configurações de permalinks e liberará as regras de reescrita. Na maioria dos casos, essa solução corrige o erro 404 das postagens do WordPress. No entanto, se não funcionar, você provavelmente precisará atualizar seu arquivo .htaccess manualmente.

Faça login no servidor usando FTP e modifique o arquivo .htaccess, localizado no mesmo local em que pastas como / wp-content / e / wp-includes / estão. A coisa mais fácil que você pode fazer é tornar temporariamente o arquivo gravável, alterando as permissões para 666. Em seguida, repita a solução original. Não se esqueça de alterar as permissões novamente para 660. Você também pode adicionar manualmente esse código no seu arquivo .htaccess:

# BEGIN WordPress
<IfModule mod_rewrite.c>
RewriteEngine On
RewriteBase /
RewriteRule ^index\.php$ – [L]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d
RewriteRule . /index.php [L]
</IfModule>
# END WordPress

Confira nossos planos de HOSPEDAGEM WORDPRESS e obtenha o melhor suporte para solucionar qualquer problema e ter mais velocidade para seu site! Clique aqui