O registro MX é o que determina qual o servidor responsável para receber os e-mails do domínio, portanto, é essencial que esteja configurado de forma correta para que não haja erro no recebimento de seus e-mails.
Nota: o registro MX já é configurado corretamente nas hospedagens HostSeries, altere-o apenas se solicitado, caso utilize ferramentas de e-mails externas. |
1. Acesse o painel cPanel de sua Hospedagem
2. Pesquise por Zone editor, e clique para acessar:
![](https://hostseries.com.br/wp-content/uploads/2020/01/email-1.png)
3. Após ter acessado o Zone editor, clique em Gerenciar
![](https://hostseries.com.br/wp-content/uploads/2020/01/email-2.png)
4. Depois no Filter clique em MX e depois Editar para alterar a entrada de email local para o servidor externo.
![](https://hostseries.com.br/wp-content/uploads/2020/01/email-3-1.png)
5. Altere apenas o registro Destino colocando o endereço do servidor de email externo e clique em Save Record.
![](https://hostseries.com.br/wp-content/uploads/2020/01/email-4.png)
*Caso seja IP o servidor externo, em Tipo selecione A e insira o IP do servidor de email externo.
6. Agora, volte ao cPanel e pesquise por Roteamento de email e clique para acessar.
![](https://hostseries.com.br/wp-content/uploads/2020/01/email-5.png)
7. Selecione a opção Servidor de mensagem remoto e clique em Alterar.
![](https://hostseries.com.br/wp-content/uploads/2020/01/email-6.png)
Feito! Você acaba de configurar o email da sua hospedagem para um servidor externo.